segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Opel Rekord c

  Eis aqui o "pai" do nosso venerado Chevrolet Opala, o Opel Rekord, um belo carro, sua cilindrada máxima no motor de 6 cilindros era de apenas 1900cm³ , enquanto isso nosso 1º opala vinha com o motor do Impala de 3800cm³, sendo trocado pelo 4100 alguns anos após o lançamento.
  O Opel Rekord tem carroceria distintas do Chevrolet Opala, como por exemplo a sedan de 2 portas e Caravan com 4 portas, o nosso ficou restrito ao cupê, sedan 4 portas e Caravan 2 portas, sem esquecer da charmosa versão cabriolet do Opel.

  A base estética é basicamente a mesma em ambos modelos, a mudança mais evidente são os faróis, retangulares no Opel e redondos no Chevrolet e as lanternas traseiras, maiores e invadindo o painel traseiro, no Opala ela se restringia aos cantos do painel lateral traseiro.


Comprando nota-se a diferença na traseira e igualdade na lateral...

... O mesmo ocorre na dianteira muda principalmente o painel frontal e os faróis.

6 comentários:

  1. Oloko , então o opala é derivado dele , que dahora , só você pra trazer as Histórias dessas belas maquinas.....

    ResponderExcluir
  2. A diferença mesmo é no motor, o maior da Opel era 2.6 de 6 cilindros.

    ResponderExcluir
  3. Pergunta ?
    Com a falta na mercado do Opala SS no mercado (é difícil alguém vender) brasileiro, seria possível ter um Opel Rekord SS e tuna-lo para chegar perto do nosso Olapa ? sendo que pesquisei e tem vários para a venda no restante da América do sul, por um preço bem barato.

    ResponderExcluir
  4. Caro Carlos, apesar da semelhança, manteria as linhas originais do Opel, seria mais fácil transforma-lo em um Rekord Sprint, versão esportiva do modelo, mais contida que o Opala SS, mas mesmo assim um belo esportivo com um toque europeu, já que nosso SS é inspirado nos Chevrolet`s dos EUA. Ai vai o link com a imagem do Rekord Sprint: http://www.flickr.com/photos/alvial/3722987663/lightbox/

    ResponderExcluir
  5. Opel Rekord C 1966 to 1971:

    engines:

    Opel Rekord C: 4 cylinder 1500ccm 60hp; 4 cylinder 1700ccm 75hp; 4 cylinder 1900ccm 90hp; 6 cylinder 2200ccm 95hp

    Opel Rekord Sprint (factory dual carburetor): 4 cylinder 1900ccm 106hp (speed and acceleration is equivalent with 6 cylinder 2500ccm 115hp Commodore A)


    Opel Commodore A 1967 to 1971. (This is the so-called "luxury" Rekord C both 6-cylinder and more powerful suspension):

    engines:

    Opel Commodore A: 6 cylinder 2200ccm 95hp; 6 cylinder 2500ccm 115hp (later 120)

    Opel Commodore GS (factory dual carburetor): 6 cylinder 2500ccm 130hp; 6 cylinder 2800ccm 145hp

    Opel Commodore GS\E (factory injector installed): 6 cylinder 2500ccm 150hp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tank you for you precious infomation, sorry my bad english. In Brazil rare Opel`s and informations for the vehichles.

      Excluir

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o assunto do blog não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...