terça-feira, 21 de junho de 2011

Audi A4 FSi





  Uma das mudanças mais significativas no Audi A4 aconteceu nessa geração, fabricada entre 2004 e 2008. A Audi "popularizou" o sistema de injeção direta a adotar os motores FSi e TFSi, aspirado e turboalimentado respectivamente.
  Um detalhes importante desse carro é sua grade central inteiriça essa até hoje equipa os modelos da marca alemã, nas versões mais atuais os cantos superiores são chanfrados enquanto nos mais antigos eles ficam arredondados.
  No caso a minha proposta usaria o TFSi quattro, com sistema de tração integral que proporciona maior controle do carro e divisão do torque. O motor receberia uma turbina de maior capacidade, recalibração na central eletrônica e novos sistemas de admissão/escape menos restritivos sem esquecer da embreagem adotando disco de cerâmica para suportar os 400cv o dobro do original.
  O conjunto dinâmico também passaria por alterações, um kit de suspensões coil over, freios de maior eficiência e as rodas não estariam ali só pelo seu design, mais pelo baixo peso aliado a pneus de alta performance. Na parte de body kit, permaneceria quase todo original, apenas com defletores necessarios para ajustar a aerodinâmica e nesse caso supressão das maçanetas externas.

2 comentários:

  1. Mano, coincidência ou não eu vi um desses hoje à venda em Oz...ahsuahsuah

    ResponderExcluir
  2. huashuashua
    com certeza vai cair naquela de sempre: rico não quer mais pobre não consegue manter

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o assunto do blog não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...