sábado, 27 de agosto de 2011

Despedida do Chevrolet Vectra

  Estamos próximo do fim de outra era na GMB, o fim da produção do Vectra, esse carro marcou os anos 1990, chegou ao Brasil em 1993 para substituir o Monza (na Europa chegou 1988, para substituir o Ascona, equivalente ao Monza). No inicio 35% dos componentes do Vectra eram importados, deixando seu preço mais próximo do Omega e distante do Monza.
  A segunda geração do Vectra chegou em 1997, apenas 5 meses após sua estréia na Europa. Era um carro completamente novo de desenho moderno e detalhista, logo cativou os brasileiros e se tornou líder do segmento de sedãs médios até o ano 2000, quando sentia o peso da idade e a concorrência de Civic e Corolla que passaram a ser fabricados no Brasil. Essa geração durou até 2005, já desalinhado com o modelo Europeu para nunca mais se igualar.
  Em 2005, Chegava a nova geração do Vectra, que nada mais era que o Astra Europeu com traseira sedã desenhada pela GMB, o perdia muito em requinte, mas continuava muito bonito porem, nunca mais se tornou líder na categoria. Nessa geração veio também as versões hatch GT e GT-X, claramente era um Astra com motor família II e interior empobrecido. Este ano foi lançada a série Collector para marcar o fim da produção assim como em 1992, acontecia com o Opala.
  Para os próximos meses chega o sucessor do Vectra, o Cruze que também promete modernizar a linha nacional de motores da GM, sera um Ecotec 1.8 de 16 válvulas que rendera 140/144 cv com gasolina e etanol respectivamente, vamos aguardar para ver o que vai dar...
Chevrolet Monza e...
...Opel Ascona, seriam substituídos...
...Pelo Vectra, só deu certo na Europa, o alto custo deu sobrevida  ao Monza.
Vectra de segunda geração chegou 5 meses aqui depois da Europa e fez sucesso.
Vectra de terceira geração do Brasil, uma versão do Astra Europeu com carroceria sedã.
Vectra hatch, Astra Europeu modificado.
Chevrolet Cruze, substituirá o Vectra em poucos meses, já consta no site da GMB.

                                       


                                         

2 comentários:

  1. todos tem o mesmo final , sempre , cedo ou tarde....

    ResponderExcluir
  2. O VectraAstra, já tava mesmo na hora mais um ano no mercado e a história dele ia pelo ralo

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o assunto do blog não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...