quarta-feira, 25 de julho de 2012

Audi A3 AVR



  O Audi A3, um carro que marcou o inicio dos anos 2000. Inicialmente era importado pela Senna Imports, a importadora desenvolveu um kit de personalização e performance o AVR. O kit era composto por melhorias mecânicas desenvolvidas pela alemã MTM, era possível escolher entre 2 níveis de potência 182cv e 192cv, nessa última a velocidade máxima era de 240km/h e atingia os 100km/h em apenas 6.1s, praticamente 2s a menos que a versão original de 150cv. A modificação mecânica era composta por uma nova programação da central eletrônica através da troca do chip, essa modificação alterava o tempo de injeção, curva de ignição e pressão do turbo de 0,55 para 1,35 bar, na versão de 192cv a turbina também era substituída em conjunto com um novo sistema de escape.
  Para acompanhar a maior potência, a suspensão ficava 2cm mais próxima ao solo e mais rígida com o emprego de molas e amortecedores Koni com 3 níveis de regulagem. Nos freios eram adotados discos de  312mm,  27mm maior que os originais trabalhando em conjunto com o sistema ABS original.
  O body-kit foi desenvolvido pela Votex, o kit era discreto e dava um ar mais esportivo ao hatch. O kit era composto por novos para choques, saia lateral, ponteira de escape e rodas de 16 polegadas, com exceção aos 2 últimos itens, o fundamento do kit era a aerodinâmica.
  Como tudo que é bom pode ficar melhor mexi em apenas uma coisa nessa representação as rodas, o restante do carro já representa um belo conjunto, harmonioso e simples, quem sabe uma apimentada a mais no motor para trazer o carro a realidade dos esportivos atuais e nada mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o assunto do blog não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...