sábado, 28 de julho de 2012

Dacia/Renault Logan



  Renault Logan na América Latina, Dacia Logan na Europa. Um projeto da subsidiaria romena da Renault feito para países emergentes, fica claro em seu desenho que é um carro que nasceu para ser simples. Seu design é claramente inspirado nos modelos dos anos 1990, linhas angulosas na dianteira e lateral do carro tentam trazer um certo ar de modernidade, muitos dizem que ele é feio, mas não é que o carrinho agradou por seu espaço interno.
  O Logan de tão simples chega a ser simpático, no lançamento teve enormes criticas quanto a seu estilo e elogios pelo seu grande porta-malas e espaço no habitáculo, tanto que não é tarefa difícil de ver um estacionado na praça (táxi).
  Graças ao projeto, no Logan cabem facilmente rodas de até 19 polegadas com alguma adaptação. Nesse exemplar optei por rodas não muito exageradas, eliminação do simbolo da Renault e uma leve modificação no para-choque. Na parte mecânica poderíamos melhorar o ótimo motor K4M 1.6 e 16 válvulas com um kit turbo completo, sistema de freios revisto e suspensão retrabalhada rebaixando a carroceria e garantindo uma menor rolagem em curvas, quem sabe encarar a pista com o pequeno valente? O Logan agradou, tanto que outros modelos utilizam sua plataforma como Sandero, Duster e Lodgy, mas isso é assunto para outras postagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o assunto do blog não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...