sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Honda Civic 6ª geração



  Reconhecido mundialmente por sua resistência, o Honda Civic demorou para desembarcar no Brasil, teve início das vendas em sua quinta geração nos anos 1990, importados primeiramente do Japão e pouco tempo depois passando a vir dos EUA. A geração seguinte foi a mais marcante no país, lançada em 1996, logo passou a ser importada para o país nas versões sedan, coupé e hatch. No segundo semestre de 1997, a fabrica da Honda em Sumaré, SP, da início a produção nacional do Civic apenas na versão sedan com 2 pacotes de equipamentos.
  A principal diferença do Civic nacional para o importado, está no revestimento dos bancos, os nacionais contam com um padrão de cores mais escuras, mas com a mesma qualidade diante do importado. A versão mais comum de ser vista é a LX (EJ6), conta com motor 1.6 16v com comando único SOHC com potência máxima de 106cv e, EX(EJ8) o motor era o mesmo do LX, mas conta com variador de fase na admição o consagrado VTEC, o motor passa a render 127cv.
  Ambos viam muito bem equipados, o EX se diferenciava pelas rodas de liga-leve de desenho aerodinâmico fabricadas pela Enkei, freios anti-bloqueio ABS, controle de cruiseiro (piloto automático) e o sistema VTEC no motor.
  Para muitos essa foi a melhor geração do Honda Civic, sua refinada suspensão double wishbone dianteira conta com 2 braços triangulares sobrepostos "bandeja", e uma igualmente sofisticada suspensão traseira multi-braços. no entanto esse tipo de suspensão oferce conforto e confere uma boa estabilidade, mas infelizmente sofre com a pavimentação brasileira causando um problema crônico de buchas, a manutenção é relativamente baixa tirando esse componentes de suspensão, nas gerações seguintes ambas foram simplificadas, algo que amenizou o problema, outro problema desse modelo é o barulho na caixa de direção, mas no final nada que incomode muito, afinal o carro conta com tantas qualidades que esses problemas praticamente se anulam.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o assunto do blog não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...