sexta-feira, 29 de março de 2013

Fiat Uno


  Mais conhecido como novo Uno, foi lançado no final de 2010, causou muita expectativa no público que aguardava ansioso por seu lançamento, o carro sempre teve atributos para ser líder de vendas mas esbarrou na qualidade de acabamento e em concorrentes mais bem equipados, no Uno quase tudo é opcional, mas isso tem a explicação de não ameaçar assim as vendas do Palio.
  O visual foi inspirado no Uno antigo com toques de modernidades, em uma filosofia batizada de Round Square, ou Cubo Arredondado. O carro apresenta o formato básico do antigo, conhecido no Brasil como botinha ortopédica, o capô ressaltado também lembra o clássico ainda em produção, mas hoje não abriga mais o estepe junto ao motor. Talvez o Uno ficasse melhor como carro de imagem, estilo para isso ele têm, um carisma que agrada principalmente o público feminino e claro sem esquecer da esportividade e robustez que agrada os homens, mas infelizmente no Brasil carros de imagem não fazem sucesso, um hatchback tem que ser agradável aos olhos simples no acabamento e barato para nosso abusivo mercado de preços altos.
  O Uno não requer muita coisa para ficar interessante, rodas maiores e um leve rebaixamento dão conta do visual, seria interessante a Fiat fabricar mesmo que de forma limitada uma versão esportiva de verdade quem sabe uma releitura do Uno 1.4 Turbo, mas dificilmente venderia, pois a exclusividade cobra um prelo alto, enquanto isso mundo afora motores turbo vem equipando os modelos mais simples, aqui apenas os mais "sofisticados" embarcam nessa onda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o assunto do blog não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...