quarta-feira, 13 de março de 2013

Mini Countryman



  Após assumir o controle da BMC (British Motor Corporation), a BMW, fez uma releitura do clássico britânico. O carro é muito maior comparado ao original, mais pesado, mais potente e tecnológico. O Mini original tinha como objetivo de ser um carro de baixo custo na época da crise do petróleo, simples e de tamanho diminuto sem sacrificar o espaço e o minimo de conforto. O Mini original foi criado pelo turco, filho de gregos Sir Alec Issigonis em uma toalha de papel durante uma conversa em um bar de um hotel em Cannes. O simpático carrinho ficou mundialmente conhecido pelo personagem Mr. Bean interpretado por Rowan Atkinson.
  A família Mini cresce a cada dia, começou com o hatch, logo após veio o Cabrio, um conversível de 4 lugares, a perua/furgão também ganhou uma releitura com uma pequena porta do lado do passageiro afim de facilitar o acesso ao banco traseiro, o Countryman também como releitura da perua familiar, agora com 4 portas e sistema de tração 4x4, na verdade um SUV pequeno, e por fim os inéditos coupe e roadster, conversível curto de 2 lugares.
  O carro em questão é o Countryman atual, nesse trabalho tive uma boa fonte de inspiração e liberdade criativa, optei por manter as linhas originais assim como rodas com desenho que lembram as originais, rebaixamento bem leve e tudo para manter a imagem de carro familiar, a cor é uma homenagem aos antigos carros de corrida ingleses, um tom de verde semelhante ao British Racing Green, apesar de ser um carro alemão, ainda faz referência a um modelo inglês. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o assunto do blog não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...