sexta-feira, 19 de abril de 2013

Hyundai I30/Elantra Hatchback


  O Hyundai i30 chegou ao mercado brasileiro em 2009, meio a um estagnado mercado de hatchs médios, grande parte dos concorrentes ficaram obsoletos diante o projeto mais atual, o veterano Volkswagen Golf de IV geração tinha mais um concorrente para incomodar e tira-ló de vez dos mais vendidos na categoria. O i30 tem um design simples, porém as linhas limpas que lembram o BMW Série 1, agradam mesmo com o visual já comum, apenas agora em 2013 chegou ao Brasil a nova geração do Hyundai. O que o i30 ganhou em requinte e estilo perdeu em motorização, o motor 2.0 16 válvulas com duplo comando variável de 145cv deu lugar a um 1.6 16 válvulas com tecnologia flex, interessante apenas ao mercado nacional, esse motor desenvolve 128cv quando abastecido com etanol e 122cv com gasolina, obviamente não conseguirá repetir o bom desempenho da versão anterior.
  Ver i30 modificados, sobretudo com rodas maiores até 20 polegas não é raro, mas o carro pede rodas de desenho mais simples, rodas com design extravagante destoam a simplicidade das linhas da carroceria, já vi pelo menos 1 exemplar turbo, a potência era interessante, mas infelizmente é raro ver o i30 até mesmo equipado com câmbio manual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o assunto do blog não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...