quinta-feira, 30 de maio de 2013

2007 Dodge Charger R/T


  Dodge Charger é um nome reconhecido pelos fans de carros antigos, mas o Charger americano é uma história a parte. Lançado originalmente em 1965, como Charger 273 que na verdade era uma versão limitada do Dart GT. No Brasil o Charger foi fabricado por exatamente uma década de 1970 a 1980, e era basicamente a 4ª geração do Dart também fabricada por aqui. O Charger americano mais conhecido é denominado B-Body, produzido de 1966 a 1974, sendo o modelo 69, reconhecido mundialmente pelos video-games e nos cinas como no primeiro Fast and Furious e The Dukes of the Hazzard, sendo este ultimo também uma série de TV nos EUA.
  Após várias mudanças os anos entre 1983 e 1987, foram os piores para o carro, o Charger era um sub-compacto de carroceria hatchback denominada L-Body, fato curioso é neste modelo chegou a ser utilizado um motor muito conhecido dos brasileiros, o EA-827 da Volkswagen ou simplesmente AP. Após 19 anos sem ser fabricado o Charger retorna em 2006, agora como um sedan grande de linhas agressivas e motores potentes nas versões R/T e SRT-8, ambas versões utilizam motor HEMI, 5.7 de 340hp a 372hp no R/T e um poderoso 6.1 de 425hp no SRT, em 2010 o Charger entrou em sua 2ª geração como sedan, sendo uma clara evolução da anterior mas mantendo o mesmo estilo, o Charger sedan conquistou também os departamentos de policia nos Estados Unidos, sendo até mesmo comum o uso como viaturas.
  O Charger mostra-se uma boa base para preparações, motor grande, grandes caixas de roda e facilidade de encontrar peças no mercado de origem fazem dele um frequente alvo de modificações, no meu caso focaria mais o motor e um pouco o interior e externamente quem sabe rodas pretas com bordas cromadas, um retrabalho na suspensão para torna-lá mais rígida, e esta pronto um interceptor civil com total aptidão em devorar asfalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o assunto do blog não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...