quinta-feira, 23 de maio de 2013

Centésima postagem: Um pouco mais sobre quem sou.

  Sempre fui um verdadeiro apaixonado por carros, no início quando era criança era louco por caminhões, tinha até mesmo o "sonho" de ser um caminhoneiro. O tempo foi passando e meu interesse por veículos de carga perdeu força, estava fascinado por carros, mal falava e sabia nome dos carros dizem meus pais. Na escola meus desenhos sempre foram relacionados ao tema, mas foi na 4ª série que uma professora mudou minha vida da pior forma que uma criança pode descobrir, para minha infelicidade no ano seguinte a mesma professora lecionava artes, mas já estava acostumado após alguns contatos no ano anterior, mas as coisas pioraram.
Estes são os mais antigos que encontrei, o primeiro baseado no VW Brasilia e o 
segundo no Fusca.





  Sempre tentei empregar veículos em geral nos meus trabalhos dos temas mais variados: figura humana, natureza morta e até mesmo em temas abstratos ou cubismo a figura de um carro, ônibus ou caminhão se fazia presente, mas especificamente no ano de 2001, eram 2 artes insuportáveis por semana com aquele carrasco de saia que rasgava meus trabalhos e dizia que carro não era arte, mas tarde descobri que tudo que o homem cria tem de certa forma conotação artística. No ano seguinte a história se repetia com outra professora que convive por 2 anos seguidos, repeti a 6ª (:p), e depois no ultimo ano do ensino fundamental. Na primeira ocasião eu tentei agradar, mas novamente ouvia palavras desmotivadoras, mas desta vez decidi largar tudo e aprender perspectiva por conta própria, começou meu sucesso entre colegas de classe e professores de outras matéria, mas seguia não agradando em artes, na vida acadêmica, apenas 2 professoras de artes elogiaram meus desenhos.
BMW M5 E39, tinha em outro angulo da mesma época mas se perdeu no tempo, TL alemão, Mecedes SL tuning antes da febre pós velozes e furiosos, inspirado em revistas importadas e por ultimo Honda Accord também dos primeiros em perspectiva.
  Fui um aluno acima da média em diversas matérias, nunca me dei bem com exatas, mas sempre ia bem em história, geografia, português nas redações, sempre fui meio travado na parte gramatical, mas meus cadernos viviam vazios de conteúdo e abarrotado de desenhos, assim como minhas pastas, curiosamente aprendi mais desenhando com a atenção em outra coisa do que muita gente que passava a aula toda anotando e prestando atenção.
  Nunca quis ganhar a vida desenhando, sigo neste caminho, amigos, colegas e até desconhecidos dizem que desenho muito que deveria seguir a área, mas por mais que eu goste disso não vejo como meio de vida, não tenho facilidade em criar coisas determinadas, não tenho disciplina para desenhar, talvez isso que me fazia um mal aluno em artes. Desenhar é uma válvula de escape, um momento de reflexão e até mesmo algo relaxante e prazeroso, gosto de deixar os projetos "descansarem", assim posso mudar algo que já não gosto mais, acertar linhas fora do lugar e buscar inspiração para um carro é sempre algo único.
Não sou fan de motos mais gosto de admira-las, Yamaha virago. RD 350R , viúva negra e dupla de Honda Hornet e CBR.
  O prazer de quem cria algo, mesmo que seja um desenho, uma escultura, fotografias, arte digital e até mesmo o dom da escrita, não vê o prazer no dinheiro ou na fama, mas sim em emocionar as pessoas, um comentário naquele desenho que você terminou há pouco, aquela lembrança que despertou em alguém, de certa forma provocar lembranças, emoções e admiração é algo que todo artista busca.
Variedade de estilos, misturas de cor, o PT Cruise foi feito com um colega de escola, o Peugeot 205 exibe um show-car baseado em um carro publicado em uma revista portuguesa, M3 E36  em uma cor na discreta, um Peugeot 206 pós NFS e dupla de Citroën Saxo.
Algumas criações próprias, sendo a primeira a mais antiga.
uma espécie de Opala modernizado, o segundo uma perua
esportiva e finalizando um off-road e um caminhão, precursor
na minha paixão por carros.
  Agradeço a todos amigos que apoiaram e apoiam até hoje essa minha jornada no mundo dos carros, agradeço aos espectadores do blog, pessoas de todo mundo que prestigiam com uma simples visita este blog amador e deixo aqui um agradecimento especial aos países que mais visualizam minhas postagens depois do Brasil que vem seguido de Portugal, EUA, Polônia, Holanda, Alemanha, Espanha, Croácia, França e Itália fechando o top 10. Deixo um agradecimento especial aos leitores de Portugal, Angola e Moçambique, países que falam o mesmo idioma, e a todos países Larino-Americanos, vamos em frente em busca da 2ª centena de postagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o assunto do blog não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...