sexta-feira, 10 de maio de 2013

Lamborghini Murcielago LP 640


  A Lamborghini esta prestes a completar 50 anos no dia 30 de outubro deste ano, Ferruccio Lamborghini era proprietário de uma fábrica de tratores fundada por ele em 1916 e que continuou na ativa até o ano de 1993, era a Lamborghini Trattori S.p.A. Ferruccio era um cliente da Ferrari, mas não estava satisfeito com o produto ao fazer uma reclamação para Enzo Ferrari obteve uma resposta rude, ofendido disse ao comendador Enzo que lhe mostraria como se fazia um carro esportivo, anos depois era apresentado o Lamborghini 300 GTS.
  A casa da Automobili Lambroghini S.p.A. Fica situada na pequena cidade de Sant'Agata Bolognese, onde o logo da empresa é um touro estilizado, assim como Ferruccio era do signo de touro e tinha um enorme fascínio pelo animal e pelas touradas e muitos dos Lamborghini's são batizados com nome de raças do animal, e o Murcielago é um deles.
  O Murcielago foi apresentado em 2001, com a missão de substituir o Diablo. O Murcielago é o primeiro automóvel da marca a ter carroceria de fibra de carbono o que promoveu uma incrível redução de peso, 1650 Kg, impulsionados por 640 cv na versão LP 640 o que o leva a velocidade máxima de 340 Km/h e acelera de 0 a 100 Km/h em apenas 3,4 segundos.
  As características marcantes de praticamente todo Lamborghini é a frente baixa em formato de cunha e as linhas mais retas e repletas de ângulos, um destaque no Murcielago são as 2 "asas" de refrigeração situadas uma de cada lado atrás das janelas laterais que abrem-se toda vez que a temperatura do motor sobe, o Mucielago também esta presente em diversos games, como Midnight Club 3 Dub Edition, Midnight Los Angeles,  Gran Turismo 5 e em alguns da série Need for Speed.
  O Murcielago é um carro marcante como todo Lamborghini, e faz frente a qualquer Ferrari, mas existe espaço para admiradores das 2 "casas" italianas, apesar de atualmente preferir o design da Lamborghini, pois transmitem mais pureza e identidade visual em relação as linhas confusas das atuais Ferraris, mas questão de gosto, talvez até mesmo por não ser muito adepto a mudanças profundas em lendas automotivas, mas fica aqui minha homenagem a Lamborghini no ano de seu cinquentenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o assunto do blog não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...