quinta-feira, 16 de maio de 2013

Volkswagen Kombi/T1 Bus


  Ao contrário do que muitos pensam a Kombi foi o primeiro automóvel feito pela Volkswagen no Brasil, mesmo sendo derivada do Fusca. Nesse ano de 2013, a marca completa 60 anos de história no Brasil e nestas 6 décadas a Kombi não deixou de ser fabricada, sendo o automóvel mais antigo em linha no país. O primeiro modelo desse veículo comercial é o mais charmoso de todos, conhecido como spliti screen, corujinha, dentre outros apelidos hoje é um carro colecionável e valorizado mundialmente.
  Talvez seja o ano de 2013 o último ano para a velha senhora, pois a partir de 2014 todos veículos produzidos no Brasil terão que contar com ABS e air-bag em todas as versões e na Kombi o segundo item é praticamente inviável. Grande parte dos comerciantes ambulantes, das pequenas empresas e motoristas têm uma relação de carinho pelo modelo, afinal muitos começaram com ela, mas infelizmente ela é muito mal-vista por outros motoristas.

2 comentários:

  1. essa é classica demais ! dificil de ver....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma dessa eu teria tranquilamente, o problema desse modelo de Kombi é que a maioria trabalhou até que não tivessem mais condição de serem recuperadas...

      Excluir

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o assunto do blog não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...