quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Honda Fit/Jazz


  Lançado em 2001, chegou a mercado brasileiro 2 anos depois, o Honda Fit é um hatch com aparência de minivan, sua versatilidade é incrível graças ao sistema ULT (Utility, Tail, Long), onde a configuração dos bancos podem ser alteradas para o transporte de objetos longos, altos ou de grande volume tudo isso possível pela localização do tanque de combustível sob os bancos dianteiros proporcionando um enorme ganho de espaço traseiro.
  Em alguns mercados o Fit leva o nome de Jazz, mas é basicamente o mesmo carro, há também a utilização de outras motorizações não disponíveis no  mercado brasileiro são eles o 1.4 i-DSI (na verdade 1.3) de 83cv na versão a gasolina e até 101cv na versão flex, 1.5i-DSI flex de 115cv e 1.5 VTEC de comando único que rende 105cv nos modelos somente a gasolina e 115cv na atual versão flex.
  O Fit caiu no gosto do brasileiro, é o carro mais vendido da marca no país apesar de caro, mas hoje já se encontram unidades da primeira geração em conta, é um ótimo carro que apesar dos números da baixa potência tem desempenho compatível com sua proposta e surpreendente economia de combustível. Como todo carro há espaço para alterações mecânicas, os motores pequenos de giro elevado casam bem com um kit turbo especifico, suspensões mais rígidas de menor curso e rodas maiores afim de acomodar um upgrade no sistema de freios ajudariam no visual e adequariam o sistema para a nova potência do carro, mas na parte de preparação como sempre quem manda é o bolso e o gosto pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o assunto do blog não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...