quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Volkswagen Karmann Ghia



  Um esportivo de linhas simples e elegantes, produzido entre 1955 e 1975 teve o total de 445 mil unidades vendidas. O nome do carro é na verdade uma aliança entre 3 empresas a Volkswagen entrava com a mecânica e chassi, o projeto elaborado foi pelo estúdio italiano Ghia e a Karmann era responsável pela montagem, as vendas eram feitas exclusivamente pela VW.
  O KG na verdade é um projeto encomendado pela Crhysler ao estúdio italiano, mas o projeto foi abandonado e juntamente com a Karmann a Volkswagen buscava um carro para alavancar a imagem da marca que contava com a simplicidade de Fusca e Kombi, o sucesso foi absoluto, 10 mil carros vendidos apenas no primeiro ano.
  No Brasil foi fabricado apenas o modelo type 14 até o ano de 1975, a partir de 1970 foi oferecido o Karmann Ghia TC, projeto brasileiro inspirado no Porsche 911 mas durou apenas 5 anos no mercado saindo de linha junto ao modelo original. O motor boxer de 4 cilindros tem uma infinidade de possibilidades de preparação, o exterior limpo e elegante não pede muitas alterações apenas rodas esportivas clássicas ou mesmo as originais, afinal o Karmann Ghia nunca teve pretensões de ser um esportivo, mas nada como fazer de um cordeiro um lobo ao toque no acelerador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o assunto do blog não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...