quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Honda CR-V (RE1, RE2, RE3, RE4, RE5, RE7)


  O Honda CR-V é um SUV compacto baseado no Civic lançado inicialmente em 1996. A terceira geração teve o início de suas vendas nos Estados Unidos em 2006 como modelo 2007, nesta geração foi abandonada a porta traseira que acessa o porta-mala de abertura lateral, o que confere maior facilidade na operação, já que seu funcionamento não é mais limitado por obstáculos como um carro parado logo atrás ou um poste por exemplo. O estepe passou a ser acomodado em uma compartimento sob o compartimento de bagagens, o que lhe confere um desenho traseiro mais limpo e mais segurança em países como o Brasil, onde o roubo do equipamento se tornou uma prática frequente. 
  As versões disponibilizadas para o mercado nacional contam com motor 2.0 que desenvolve até 155 cv quando abastecido com etanol, no mercado americano é possível equipar o CR-V com motor 2.4 de 166 cv e ainda é disponibilizada a versão 2.2 turbodiesel para os mercados europeu e asiático. Existem ainda opção de tração 4x2, onde o eixo dianteiro é responsável por mover o veículo e a 4x4 4wd que trabalha sob demanda, a transmissão pode contar com uma caixa manual de 6 marchas ou automática de 5, o CR-V é um carro completo desde a versão mais básica (LX), e no Brasil a topo de linha EX-L diferencia-se por trazer mais equipamentos de segurança como por exemplo air-bags laterais e controle de tração e estabilidade. O modelo da Honda tem sido bem aceito pelo público brasileiro, porém o alto preço (próximo aos R$ 100 mil) e as cotas de importação, já que o veículo vem do México, faz com que o número de carros seja menor do que o desejo dos potenciais consumidores, e como dizem carro de montadora japonesa é feito para durar e parece que com o tempo essa qualidade ainda continua sendo palavra de ordem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o assunto do blog não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...