quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

1975 Chevrolet Caravan


  Perua derivada do Opala e consequentemente do Opel Rekord C, a Caravan chegou ao mercado na primeira reestilização do Opala, disponível apenas na versão duas portas por toda vida de seu projeto, era uma perua grande, espaçosa e trazia o mesmo requinte do carro em que ela se baseava, em sua primeira versão as lanternas traseiras vinham em dois pares circulares como no cupê e no sedã. As linhas suaves e características do Opala lhe davam ar de robustez e elegância e assim como no ocorreu com o Opala nas renovações seguintes ficou com linhas mais angulares e perdeu um pouco de sua identidade, as lanternas traseiras passaram a ter formato trapezoidal em 1980 e saiu de linha junto ao último Opala, o Diplomata Collector na versão ambulância, muitas famílias foram transportadas de forma confortável em uma Caravan nos 17 anos em que permaneceu em linha, hoje não temos mais peruas, os SUV tomaram conta do mercado e as ruas perderam a elegância e a esportividade que uma perua podia ter, tendo em visto a versão SS da Caravan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o assunto do blog não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...