quarta-feira, 12 de março de 2014

Ferrari California


  Revivendo o nome utilizado do final da década de 1950, o atual Ferrari California teve seu lançamento em 2008 no Paris Motor Show. Trata-se de um gran-turismo conversível na configuração 2+2, motor dianteiro e tração traseira, seu design é obra do estúdio Pininfarina, responsável por criar carros lendários como outros modelos da própria Ferrari, Alfa Romeo, Fiat e Lancia. Mesmo tendo sido desenhado por um estúdio responsável por grandes carros, o California tem um design controverso, sobretudo na traseira, que é do tipo ame ou odeie, mas no conjunto um belo carro.
  Pode ser um Ferrari, mas não é um superesportivo, o California é muito mais voltado ao luxo do que às altas velocidades, na verdade não deixa de ser um carro rápido, mas sua prioridade é levar com estilo quem busca o equilíbrio entre dois mundos distintos. O que move essa macchina é um V8  de 4,3 litros que desenvolve a potência de 460 cv e torque de 49 kgf.m , o motor é o mesmo utilizado nos F430 porém, com 30 cv a menos e um acréscimo de 180 kg, totalizando 1630 kg, sua aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 3,9 segundos e atingindo uma velocidade máxima de 310 km/h, mesmo tempo do F430, fato possibilitado pelo cambio de dupla embreagem.
  O carro traz uma série de inovações dentre os veículos da marca de Maranello, é o primeiro Ferrari a trazer motor dianteiro de oito cilindros e V, assim como a alimentação feita por injeção direta de combustível fornecida pela Bosch, suspensão traseira multi-link, o primeiro a contar com 7 velocidades no cambio de dupla embreagem da marca e ainda o fato de ser o primeiro conversível a ter o teto  feito em metal dobrável, Ferrari California, um carro voltado para ricos usarem em viagens, trouxe inovações para a marca e sim é muito mais luxuosa do que os puristas poderiam esperar de uma Macchina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o assunto do blog não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...