quarta-feira, 16 de abril de 2014

Chevrolet Malibu


  Sétima geração do Chevrolet Malibu foi lançada em 2008 e saiu de linha em 2012. No Brasil seu papel era rivalizar principalmente com o Ford Fusion, porém o modelo nunca vingou, talvez em razão de seu estilo muito conservador. No mercado norte americano eram oferecidas 4 opções de motorização sendo duas delas 4 cilindros Eotec de 2.4 litros uma com 169 cv (171 cv no Brasil, calibração com 25% de etanol na gasolina), o torque de 22,1 kgf.m era entregue as 4500 rpm, a aceleração de 0 a 100 km/h era cumprida em 10,7 segundos e a velocidade máxima ficava era de 192 km/h. Essa foi a única versão disponível no Brasil. Havia ainda a versão hibrida com o mesmo motor 2,4 litro, porém com potência máxima de 164 cv. Havia ainda os 2 motores V6 ambos de 3,5 litros, porém com potências e transmissões diferentes, sendo um com 217 cv de potência e torque de 29,6 kgf.m, esse motor era acoplado a uma transmissão automática de 4 velocidades. O outro motor de 6 cilindros rendia 252 cv de potencia e torque de 34,7 kgf.m, o motor era acoplado a uma caixa automática de 6 velocidades, sendo reservado a versão esportiva SS do Malibu. Não era um dos carros mais interessantes, mas obteve grande exito em seu mercado de origem, no Brasil seu preço e concorrência com produtos já consolidados no mercado fizeram o Malibu ter uma vida curta no mercado nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o assunto do blog não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...