quarta-feira, 21 de maio de 2014

Mitsubishi Lancer Evolution VI Tommy Makinen Edition


  Lançado em 1999, o Lancer Evolution VI foi um grande carro no WRC (World Rally Championiship) e garantiu o quarto título seguido na categoria para o piloto Tommy Makinen e o segundo titulo para a equipe Mitsubishi como campeã entre os construtores. Para homenagear tal feito a marca lançou uma série especial limitada a 2500 unidades, era o Evolution VI T.M as iniciais do piloto tetra campeão, a edição contava com melhorias aerodinâmicas e visual diferenciado. O para-choque dianteiro tinha desenho similar ao da versão de competição com suas entradas de ar assimétricas, a placa ficava deslocada para o lado direito, o capô  feito em alumínio contava com saídas de ar centrais e uma pequena entrada de ar também do lado esquerdo, seguindo o estilo assimétrico, as saias laterais eram praticamente as mesmas da versão "comum" do Evo VI, os para-lamas eram mais salientes como no carro de competição e claro na traseira vinha o enorme aerofólio, marca registrada do Lancer Evolution. O T.M.E. ainda podia vir com as faixas laterais como as dos carros de rali, mas eram disponibilizadas apenas com o carro na cor vermelha, nas demais cores um adesivo na tampa do porta-malas fazia referência ao campeão.
http://upload.wikimedia.org/
  Como todo Evolution a tração é integral com diferencial central de acoplamento viscoso, a suspensão independente nas 4 rodas do tipo MacPherson na dianteira e multi-braços na traseira, os freios contavam com sistema anti-bloqueio ABS e discos ventilados da italiana Brembo com 320 mm na frente e pinças de 2 pistões e 284 mm na traseira com pinças convencionais. O motor de 2.0 litros 16 válvulas turbo era capaz de gerar 280 cv a 6500 rpm e torque máximo de 38 kgf.m a 3750 rpm, a aceleração de 0 a 100 era feita em 5 segundos e a velocidade máxima era limita a 180 km/h. Sem dúvidas o Lancer Evolution VI foi um grande carro em sua época e a homenagem feita ao seu piloto Tommy Makinen foi mais do que merecida, o visual único é incrível, afinal quem não gostaria de ter um carro de rali para uso diário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o assunto do blog não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...