quarta-feira, 11 de junho de 2014

Audi R8

 
  
  Baseado no carro conceito Audi Le Mans Quattro exposto pela primeira vez em 2003 no salão de Frankfurt, o R8 teve o início de sua produção em 2007, o desenho do conceito foi quase que totalmente mantido e foi uma verdadeira revolução em seu lançamento, afinal era o primeiro super-esportivo da fábrica das quatro argolas.
  Com motor v8 de 4,2 litros com injeção direta, localização central-traseira e capaz de desenvolver 426 cv a 7800 rpm e torque máximo de 43,9 kgf.m a 4500 rpm, o R8 acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e atinge a velocidade máxima de 301 km/h, a tração é integral com o sistema Quattro da Audi aliada a uma caixa de câmbio S-Tronic automatizada de dupla embreagem, o que confere trocas de marchas rápidas. Em 2008 foi disponibilizado o R8 com motor v10 de origem Lamborghini, esse motor é capaz de render 525 cv de potência a 8000 rpm e, torque máximo de 54,1 kgf.m capaz de levar o R8 com seus 1620 kg, 55 kg a mais que o v8, de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e a velocidade máxima de 316 km/h, o sistema de transmissão é idêntico ao modelo de oito cilindros, inclusive com tração integral. O R8 é sem dúvidas um grande esportivo, mas em um mercado com concorrência acirrada e com maior tradição passa por muitas vezes despercebido entre os esportivos, mas gastando um pouco menos ele pode oferecer um motor Lamborghini, sem precisar ser um Lamborghini. 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o assunto do blog não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...