quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Koenigsegg CCXR


  O Koenigsegg CCX é um dos carros mais rápidos do mundo, fabricado na Suécia tem sua carroceria fabricada em fibra de carbono e Kevlar. As portas abrem de uma maneira única e o teto é removível, algo que o torna ainda mais exclusivo. Medindo 4293 mm de comprimento, 1996 mm de largura e 1180 mm de altura, seu peso é de apenas 1180 kg, algo possível graças aos materiais nobres empregados em sua carroceria. Aliado ao baixo peso, esta o motor v 8 traseiro de 4,7 litros de deslocamento que gera 806 cv a 6900 rpm, essa potência conseguida com o uso de 2 compressores mecânicos do tipo Rotrex, o motor feito em uma liga de alumínio especial empregado em carros de competição é fornecido pela Ford e montado pela Granger & Worrall, empresa britânica que fornece componentes para carros de Fórmula 1. O torque máximo produzido pelo motor é de 93,7 kgf.m a 5700 rpm, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,2 segundo e atinge a velocidade máxima de 417 km/h, sendo que em apenas 29,2 segundos o carro já esta a 300 km/h.
Abertura inusitada das portas. http://www.interiorshot.com/
  Ainda mais brutal é o CCXR, versão na qual os compressores mecânicos Rotrex trabalham com maior pressão, 1.5 bar, o combustível utilizado passa a ser o E85, 85% de etanol, a potência salta para incríveis 1018 cv a 7200 rpm e torque máximo de 108,1 kgf.m, o que o leva da imobilidade aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos, o CCX esta longe de chamar a atenção apenas por sua estética, o conteúdo é na verdade tudo aquilo que sua aparência tenta passar, bruto, genial, espetacular, é esse o resultado de quando os suecos enlouquecem.
Rotrex, basicamente um compressor acionado por correia, no turbo a "parte quente" é a turbina e a "fria" o compressor. http://jdmaster.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o assunto do blog não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...