quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Porsche 911 Carrera GT3 RS (996)


  O Porsche 911 é um dos esportivos mais lendários de todos os tempos, sua história teve início em 1964 e, após 50 anos as linhas básicas do modelo permanecem com poucas alterações, até 1998 na geração 993 foi equipado com motores refrigerados a ar de seis cilindros contrapostos (boxer).
911: Evolução sem perder a identidade. 
  Em 1998 chegou as ruas 911 com a maior mudança que o carro sofrerá até então, para atender as leis de emissão de poluentes o motor refrigerado a ar dava lugar a um motor com refrigeração liquida, para os fãs mais radicais da marca era uma heresia fazer isso com o 911, mas o tempo passou e a Porsche mostrou que a mudança não alterou o espirito do carro.
Motor Porsche refrigerado a ar.
  Na mesma geração 996, era disponibilizado o Carrera GT3 RS, faixas laterais formam o nome da versão, um aerofólio era instalado na traseira e fazia parte do pacote aerodinâmico revisto, a suspensão era mais dura, afinal o GT3 era uma versão de rua de um carro de competição. O RS contava com motor de 381 cv e atingia a velocidade máxima de 301 km/h, além do pacote estético e mecânico, o GT3 RS contava ainda com vidros mais finos e materiais nobres em sua construção, perdendo 35 kg em relação ao modelo convencional do 911 da mesma época.
GT3 Cup, inspiração para o GT3 RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o assunto do blog não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...