quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Land Rover Range Rover Evoque


  Durante o North American International Auto Show que ocorreu em janeiro de 2008, a Land Rover apresentou o conceito LRX, um SUV que agregava um desenho agressivo e tecnologia embarcada. O LRX era um hibrido, seu motor turbo diesel era somado a um elétrico, além do sistema Start/Stop, onde o motor é desligado quando o veículo esta parado e o pé do motorista permanece no freio e é religado após o primeiro toque no acelerador. O LRX contava com o sistema Terrain Response, já tradicional da montadora britânica, onde a suspensão se adéqua automaticamente ao terreno mantendo o conforto e a segurança dos passageiros. No interior o LRX trazia um console central flutuante feito em alumínio, a iluminação ambiente mudava de cor conforme a função do Terrain Response era alterada.
LRX Concept, praticamente um Evoque de produção.
  Em junho de 2011, chegava ao mercado o Land Rover Range Rover Evoque, o caro que é praticamente a versão definitiva do LRX, disponível nas versões 3 e 5 portas, o SUV com perfil de cupê em pouco tempo virou um fenômeno de vendas. O interior é luxuoso assim como em toda linha Range Rover, porém o carro é voltado para um público mais jovem, o que lhe confere maior esportividade e ousadia no design interno. O Evoque é disponibilizado em três opções de motorização, duas turbodiesel de 2,2 litros que pode desenvolver a potência de 148 cv ou 187 cv. O motor a gasolina é um 2 litros equipado com turbocompressor, sua potência é de 237 cv, basicamente um motor Ecoboost da Ford, apesar da marca não permanecer mais a montadora americana e sim a indiana Tata Motors. O sistema de tração do Evoque é o Haldex de quarta geração, esse sistema mantém as trações nas 4 rodas de forma integral, o carro conta ainda com o Terrain Response que adapta a suspensão a diferentes condições de terreno, o Evoque conta ainda com controle eletrônico de estabilidade, controle de tração e controle automático de descida que freia o carro automaticamente controlando a velocidade em declives. O Evoque é muito mais um carro de imagem do que um 4x4 todo terreno da Land Rover, mas nada impede o carro de se sair bem em condições off-road menos radicais.
Evoque nas versões de 3 e 5 portas, o menor tem um visual ainda mais agressivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o assunto do blog não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...