quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Volkswagen Parati GTi


  Fruto da expansão da família BX, a Parati chegava ao mercado em 1983, um ano após o lançamento ganhou o título de perua mais vendida no Brasil, posto que só perdeu no começo dos anos 2000 para sua principal concorrente, a Fiat Palio Weekend. Em 1996, chegava a segunda geração da Parati, que popularmente ficou conhecida por Parati bolinha, mesmo apelido dado ao Gol.
Parati GTI 16 válvulas, a versão é facilmente identificada pela "bolha" no capô.
  Ainda nesse ano chegava a versão esportiva da Parati a GTI e a GTI 16 válvulas, assim como no gol a versão contava com faróis de dupla parábola, rodas de liga-leve de 5 raios e saia lateral, a versão contava com a identificação em vários pontos da carroceria, por dentro o mesmo padrão do Gol GTI, painel com conta-giros e iluminação avermelhada, volante revestido em couro, bancos Recaro, manopla de cambio diferenciada e para época ar-condicionado e porta-fitas no console central. Em 1997 chegava a versão quatro portas. Em 1999, a família Gol recebia uma atualização de estilo, nessa época a Parati ficou conhecida como Geração 3, ou simplesmente G3, ainda era oferecida a GTI, porém de forma mais simples, sem a bolha no capô e sem kit aerodinâmico, a geração 3 era diferenciada basicamente pelas rodas, faróis com máscara negra e emblemas GTI com o "I" em vermelho.
Parati GTI "geração 3" um verdadeiro sleeper...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o assunto do blog não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...