quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Série especial: Gol 35 anos.


  Marcando o retorno a atividade, teremos uma série de sete postagens retratando os Gols mais emblemáticos produzidos pela Volkswagen. Além de marcar o retorno do blog, é uma homenagem ao carro que está há mais tempo em produção no país, 35 anos não é para qualquer modelo. Durante 27 anos de sua existência foi o carro mais vendido do mercado brasileiro, fato ocorrido entre 1987 e 2014, após esse período a liderança foi tomada pelo Fiat Palio.
  De 1980 aos dias atuais, o Gol acumula uma grande variedade de versões e motores distribuídas em 3 gerações, você pode estar se perguntando, mas não são 6 gerações? Não, na verdade nesse período houveram apenas 3 plataformas distintas, se toda mudança visual fosse considerada uma geração, a primeira, BX seria divida em pelo menos 3, de 1980 a 1986, 1987 a 1990 e por fim 1991 a 1994, pois na segunda geração foram pequenas mudanças que deram origem ao Gol GIII e GIV, assim como o GV se diferencia do GVI apenas por ter a dianteira e traseira modificada.
  Falar de Gol é algo complexo, é um carro que todo brasileiro teve contato ao menos uma vez na vida, como foi dito envolve fazes diferentes e muita mudança em 3 décadas e meia de produção, motores que vão do boxer arrefecido a ar ao moderno MSI com 16 válvulas, passando pelo 1.0 16v Turbo e mesmo pelo consagrado AP, nas próximas sete semanas, convido os leitores a imergirem nesse universo mais complexo do que aparenta, curiosidades e versões especiais, uma justa homenagem ao carro que podemos dizer, levou o legado do Fusca adiante.

Parte 1: Gol BX, nasce um futuro ícone.

Parte 2: Gol GT, o início de uma linhagem de sucesso.

Parte 3: Gol um novo estilo e um novo esportivo, o GTS.

Parte 4: Gol GTI e o último visual do quadrado.

Parte 5: Gol segunda geração, uma grande revolução.

Parte 6: Gol geração 3 fase I, um bolinha revitalizado.

Parte 7: Gol G3 Fase II, o pioneiro dos motores flex.

Parte 8: Gol G4, o fim da segunda geração.

Parte 9: A verdadeira terceira geração do Gol.

Parte 10: O fim da liderança, novo estilo para terceira geração, o G6.

Finalização da série: Gol 35 anos o final de uma série de uma história que continua a ser escrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o assunto do blog não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...