quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Restomod, a arte de atualizar um clássico.

 
A restauração de carros é algo que sempre trará boas lembranças para as pessoas que viveram em uma época especifica, ou que tiveram uma história com o modelo em questão, seja por ter sido o carro da família, primeiro carro ou um sonho de consumo. A restauração automotiva preza pela originalidade ou pela customização de época, hoje temos algo que vai contra o purismo do passado, mas que envolve ainda a paixão por carros antigos, jovens ou mesmo pessoas de meia idade endinheiradas optam por melhorar ao seu modo os carros clássicos, mantendo as linhas clássicas mas, com mecânica moderna, o foco é a performance ou mesmo ter um clássico mais confiável.
Restomod, clássico com mecânica atual.
  Restomod, a arte de restaurar a carroceria no padrão original, modificando completamente a mecânica, injeção eletrônica ou motores modernos, suspensão totalmente redimensionada, freios maiores e mais eficientes acompanhados de rodas modernas. No interior geralmente o foco é o luxo ou a proteção em carros de alto desempenho que tem o uso misto rua/pista. Um bom restomod traz elementos que remetem a sua função e aos gostos do dono. O reforço estrutural quase sempre esta presente nos clássicos modernizados.
Acessórios modernos com estilo retrô também entram na lista.
  Atualmente, com a popularização da TV por assinatura, o estilo de customização passou a ser um conhecido dos brasileiros, alguns projetos tendem ao exagero, mas geralmente, agrada até mesmo quem gosta dos carros originais. O que muitos tratam como heresia, muitos enxergam como adequação de um antigo para o uso diário, afinal, do que adianta ter um belo carro na garagem e não poder usa-lo frequentemente por medo de problemas mecânicos.
Restauração/Customização, um trabalho artesanal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o assunto do blog não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...